...
Pronto? E aí, o que você viu? Uma imensidão azul e nuvens brancas? Ou estão escuras? Você acha que vai chover? Mas está no verão, e o dia está ensolarado, como pode chover?
O que mais você viu? As nuvens tinham formatos? Pareciam com alguma coisa? Com o que? Você registrou esse momento? Você registrou o céu?
As vezes nós perdemos coisas incríveis por estarmos cegos. Somos a geração dos eletrônicos, estamos viciados em redes sociais e vidas perfeitas nela, quando nos esquecemos que podemos ter uma vida perfeita fora dela também. Deus nos deu tudo isso, de graça, para que independe da sua condição financeira, todos nós, seus filhos, possamos ter e compartilhar da mesma coisa. Deus nos deu uma imensidão azul. Isso pode nos fazer sentir próximos um dos outros, que o mesmo céu que é aqui, é o mesmo céu da Inglaterra, de Paris, de Hollywood e Austrália, que a Terra gira, porém ela é feita de céu, que é o mesmo céu do teu melhor amigo virtual, e que então vocês estão mais próximos do que imaginam só pelo fato de estarem debaixo do mesmo céu. Não importa se ele está azul, rosinha, escuro ou branquinho, vocês estão debaixo do mesmo céu. A distância aqui no solo, se torna até pouca perto de tudo isso.
E as nuvens?! Nosso algodão. Tem tantos formatos, uma hora estão branquinhas, outra hora estão escuras e carregadas e em outra hora nem aparecem no céu. E quando estão carregadas, transbordam água. Água que chamamos de chuva.
O sol, que nos faz torrar, morrer de calor e suar horrores, mas nós sempre o aproveitamos para ir a praia, piscina, pegar uma corzinha e ficar com aquela marquinha linda do biquíni que você comprou especialmente para usar nesta época do ano, no verão. E aquele casamento de viúva, de sol e chuva, que nos resulta em um Arco Íris incrível. Você já parou para observa-lo?
Viu quantas coisas nós temos? Já parou para pensar, que Deus nos dá tantas coisas incríveis para observar e registrar, mas estamos cegos? Porém, nós podemos curar esta cegueira e somente nós podemos ajudar a curar a cegueira dos outros. Leve seu amigo para observar o céu, o pôr do sol. Não importa aonde, é um programinha grátis, mas que te faz sentir grato pelas pequenas grandes coisas incríveis que você tem.
Registre isso. Use seu eletrônico ao seu favor. Se você entende de câmeras, configure a tua e faça a foto perfeita. Ou simplesmente, a ligue e tire uma foto. Guarde esta recordação como o dia em que você observou uma das mais belas criações de Deus, e marque este dia como a volta da tua visão. Comece a observar mais as coisas fora dos eletrônicos. Se quiser compartilhar esta fotografia, vá em frente. Motive os outros a curarem suas próprias cegueiras e observar o que todos nós temos, de graça, e que é incrivelmente lindo. Seja liberto do que te prende. Seja liberto das partes inúteis dos eletrônicos e os use ao seu favor. Seja a liberdade que você vê nas nuvens. A liberdade que elas tem em aparecer e ir embora, de se moverem e serem o que quiserem.
❤
❤
❤
❤
❤
❤
❤
(Todas as fotos foram tiradas por mim. Me siga no Instagram, tenho certeza que você vai gostar do conteúdo que eu posto por lá @Gabriellellicurgo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário